Argumentação em vendas: fale o necessário

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Se você é vendedor (a) , saber mostrar a oferta bem estruturada, é fundamental. Despertar a atenção do cliente pelo serviço é sempre desafiador. Principalmente, quando o foco está em oferecer vantagens através de uma sólida argumentação em vendas.

Na hora de pôr em prática a sua argumentação, não esqueça: ofereça soluções.

Pois, quem não gosta de ouvir os seguintes termos: :

  • “Já está incluso no valor”;
  • “Brinde pelo primeiro serviço”;
  • “Cortesia para você”;
  • “Contratando tal serviço, você ganha outro de brinde”.

Em primeiro lugar, vamos dar início ao assunto central deste post destacando que em algumas ocasiões, ser inovador não é fácil.

Por isso, bem vindo (a) ao time!

Aplicando as vantagens na minha argumentação comercial

Na corrida por um “lugar ao sol”, se destaca aquele que tem mais diferenciais. Hoje, muitas empresas que não procuram se sobressair e acabam ficando para trás, fatalmente.

Isso explica, porque tantos empresários e empreendedoras desistem ou fecham as portas de maneira precoce. Enquanto isso, a gente dá a dica: existem ações que podem levar você para novos caminhos.

Utilizando a argumentação da forma certa

Segundo dados do IBGE, atualmente, o nosso país registra mais negócios morrendo do que nascendo. E mais: menos da metade sobrevive por mais de dois anos.

Que tal rever conceitos para saber como aplicar as cartas na manga de forma certa. Vamos exemplificar?

  • No envio de valores para a instalação de um determinado tipo de piso, diga que está incluso o rodapé;
  • Ao realizar uma pintura, quem sabe não oferecer um serviço de manutenção como um “plus”? ;

Aplique a sua autoridade na negociação

Vá direto ao assunto e convença com uma argumentação sólida. Na era atual, a busca por vantagem competitiva é algo constante. Da mesma forma que você insiste em olhar para o vizinho, a sua grama pode ser tão verde quanto a dele.

Afinal, o mundo das vendas muda, a cada dia.

Seus concorrentes também perseguem uma posição de destaque. Por isso, rever estratégias e conceitos é algo constante.

Se as coisas não mudassem, qual seria a graça? Nenhuma empresa consegue se manter em posições privilegiadas por muito tempo.

O ideal é criar artifícios que não possam ser facilmente imitados. Em contrapartida, a busca pelo aprimoramento constante não deve ser esquecida.

Fuja da óbvio, mas mantenha o pé no chão. Assim, você chegará ao objetivo.

Combinado?

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