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Muitos, prestadores de serviços não suportam perder tempo com cliente que “não sabe o que quer“. O cliente some e, inclusive, não responde suas mensagens no WhatsApp. Quase, um filme de terror…
É autônomo ou faz parte de uma equipe comercial? Seja qual for o seu caso, ao oferecer um produto ou serviço e nem sequer receber um “Obrigado”, nós concordamos que pode ser algo realmente frustrante.
Aqui no blog, além de saber sobre estratégia comercial , a gente ainda te mostra como reagir a este tipo de situação.
Neste cenário, um segredo: e se a gente te mostrasse que na maioria das vezes, a falha está no seu processo de venda?
Em primeiro lugar, você deve avaliar a sua forma de apresentação. Ela é a chave para o fechamento de uma oportunidade de negócio. Talvez, até o momento, os seus métodos tenham sido pouco convincentes com relação a diversos fatores.
Recriar os hábitos de maneira consciente pode ser uma solução simples. Procure se colocar do outro lado e disposto a se adaptar a cada conversa.
Evite provocar ou agir remetendo algum tipo de agressividade ou mudança de tom na sua comunicação. Vale destacar que em 90% das vezes, se a tratativa de negócio ainda não se concretizou é devido ao fato de que o seu emocional não está alinhado.
Ainda mais que para ter o controle da situação, certamente, você não está no tempo certo ou utilizando os fundamentos que o cliente precisa para liberar o aceite.
Tenha paciência e confiança, os primeiros passos podem ser mais complicados. Porém, quando o fluxo começar a ser movimentado com a estratégia certa, as procuras e os clientes certos virão. Caso não haja um o interesse no momento, o recomendado é o silêncio e disponibilidade para esclarecimentos.
Obter controle emocional nos negócios evita erros comuns e gera maiores condições para bater as metas planejadas mensalmente.
Desta forma, um termômetro para negociação precisa ser desenvolvido, fazendo com que você não vá com tanta “sede ao pote” e também não atrase. De qualquer forma, não esqueça:
Analise o cenário, sempre.
Com boa apresentação e planejamento, acredite: com o tempo, surgirão as pessoas interessadas no seu negócio reais e com isso, bingo! A sua reputação será construída.
Utilize mais em sua comunicação comercial, a sondagem para estabelecer um parâmetro de tempo. Vamos exemplificar através das perguntas abaixo:
Desta maneira, você terá um termômetro para tornar a negociação de mais assertiva. Por outro lado, não podemos deixar de lado um mindset (mentalidade) de ajudar o cliente.
Quando você obtém isso, o seu foco muda. E conforme isso acontece, o cliente percebe SEMPRE.
Em primeiro lugar: solucione problemas, antes de fechar negócios. Assim, uma das melhores formas é ser o orientador(a) do seu cliente.
Isso faz todo o sentido, não é mesmo?
Dar dicas para resolver problemas é estabelecer uma sintonia com o seu prospecto. Segundo os principais pilares do mercado de vendas, estes ingredientes são fundamentais para que você possa avançar cada vez mais no processo de vendas.
Na era das relações digitais, as pessoas querem contatos sim. Só que elas buscam por algo que gere qualidade e valor.
A princípio: fazer marketing digital e gerar conteúdo é obrigação para obter mais retornos. Do mesmo modo que qualquer pessoa pode fazer este trabalho. Portanto, se você é um professor de língua portuguesa, porque não ter um blog e começar a escrever para o seu mercado?
O mesmo vale para outras profissões. Atualmente, as redes sociais são a fonte da prospecção. Todavia, quantas pessoas reclamam que não conseguem mais prospectar, visto que isso é possível e de forma cada vez mais eficiente.
Além disso, todos os custos destas ferramentas são muito mais baixos do que outras alternativas tradicionais. Se você souber como utilizá-las, o cliente vai retornar os seus emails e ligações com mais frequência.
Você se tornará uma pessoa de valor para ele ou para os negócios dele.
Mesmo que ele não retorne os seus contatos, garanto que você estará na mente dele. Quando ele de fato precisar avançar no Processo e Vendas ele vai lembrar de você.
Em suma: você deve gerar conteúdo útil e atrativo. Da mesma forma que precisa começar a identificar mais, firmemente, quais os problemas que seus clientes e prospectos enfrentam. Afinal, este é o caminho certo para gerar conteúdo.
Ao falarmos isso, as pessoas geralmente pensam:
“Nossa, conteúdo, marketing digital etc …. É muita coisa, não dou conta!”
Isso é fácil. Como qualquer habilidade, quanto mais você praticar constantemente, melhor você ficar.
Definitivamente: isso não é uma opção, mas uma regra de conduta.
Ao mesmo tempo que o assunto parece repetitivo, ele é real.
Por fim: agregando valor, o cliente buscará o seu contato.
Pense nisso!
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