Estratégia comercial: mito ou realidade?

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Atualmente, o mercado intensificou os níveis de competitividade. Neste caminho, “vender mais” tornou-se desafiador. Com isso, abrir a cabeça para uma nova estratégia se tornou regra. E você, está preparado (a) para este processo?

Investir em estratégia é um caminho para aumentar seus ganhos.

Consequentemente, muitos ainda não entenderam, como fazer para ganhar destaque. Assim, o post de hoje vai mostrar como funciona o alinhamento da estratégia comercial e se através dela, é possível alavancar a sua performance.

Em suma: sim, dá pra fazer ” a coisa andar”, mas não deixe de ler o nosso post até o final.

Primeiramente, pense na seguinte cena: ao entrar no elevador, ali está um possível cliente para o seu negócio.

Neste espaço de tempo, você tem alguns minutos para convencê-lo. O que você falaria, neste caso?

Pois é neste momento que a estratégia comercial aparece.

Montando a minha estratégia

 Mas, como fazer isso? Primeiro, vamos aos passos básicos para estruturar a sua ferramenta: 

  • Se quero uma primeira reunião ou vou partir para o  fechamento do contrato, meu discurso deve estar alinhado com isso;
  • Mostre que é possível resolver um problema que o incomoda e medo de não resolver, sem o seu produto ou serviço.

Estratégia comercial na prática

Vamos comparar estes dois exemplos:

– Aqui tem qualidade e preço bom, “nóis” desenrola o serviço na Internet e somos “marketero profissa”! Fica tranquilo amigão. Vamos fechar HOJE ?

ou
– O senhor pode criar um blog com conteúdo relevante e assim, aumentar suas vendas. Podemos conversar ?

Qual dos dois discursos é mais claro? Acreditamos que o segundo, não?

  • Seja objetivo na proposta de valor e venda!

Ao dar sequência na sua estratégia , vale destacar que o seu foco deve estar concentrado em um só produto ou solução. Da mesma forma que na hora do “xeque-mate”, use da mesma clareza aplicada nas outras etapas. 

Cuidados ao aplicar a sua estratégia

No livro Pitch Anything de Over Klaff, uma regra: não se deve cair na armadilha de querer parecer confiável a todo o instante. Logo, ao colocar a sua estratégia em prática:

  • Se você nunca ficou esperando horas em uma sala, com certeza isso irá acontecer alguma vez.
  • Acredite no que você está oferecendo. Dessa forma, passar pelo desafio será algo ainda mais satisfatório.

Enfim, saiba que com a gente é possível fazer da sua estratégia comercial, o ponto de partida para novos resultados. Conheça as nossas ofertas.

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