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Ao montar o seu próprio negócio, você (provavelmente) já passou pela seguinte situação: uma disputa de orçamento com a concorrência. Para muitos, isso representa um grande risco. Mas e quando este cenário pode ser o fruto de grandes oportunidades para o fortalecimento da sua empresa?
Chegamos em ponto comum: aprenda a analisar a concorrência.
O que eles fazem ? Como fazem? Como conseguem?
E a pergunta que não quer calar: qual a sua forma de concorrer?
Pensando nisso, o post de hoje vai te ensinar cinco segredos para um atendimento comercial nível ouro:
Marketing vai bem em qualquer lugar, principalmente quando o negócio é novo e precisa de fortalecimento.
2. Profissionalismo
Sem abusar das brincadeiras, sendo sempre objetivo e sem falar muito. Isso permite que cliente sinta mais segurança, principalmente no cumprimento das entregas.
3. Emocional
Amadureça seu emocional. Acredite: em quase 90% das vezes, o cliente vai apresentar incertezas. Neste caso, seja a solução. Oriente, antes de concluir a venda.
4. O Gran-Finale
Muitos erram em iniciar um diálogo e por algum dos motivos abaixo, descartam a oportunidade de negócio:
Algo bem comum para muitos profissionais: “quem vai realizar o serviço é meu parceiro de confiança!”
Se você já utilizou ou ouviu algo deste tipo, pense: argumentos fora de contexto, servem para que cliente (desconfie, no mínimo) que você não sabe, o que está fazendo…
.
Muitas oportunidades são perdidas por isso. Elas devem ser ditas, mas em momento oportuno e dentro do contexto; talvez seu erro esteja em falar muito ou não falar.
Vender é uma das ferramentas mais poderosas dentro da qualquer empresa, então atente-se a cada dia no ajuste dos seus métodos.
Se você tem sua estrutura comercial apurada, confira nosso plano de marketing e propaganda para empresas.
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