Venda mais, linguagem não verbal te ajuda

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A Linguagem não verbal refere-se a sua vestimenta – um item em cuidado a pessoas que se apresenta diretamente ou possui algum tipo de exposição ao cliente, em vistoria ou reunião pautada, isto sempre será realmente uma importante ferramenta para sua imagem pessoal.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo psicólogo Albert Mehrabian, o julgamento que fazemos de outros indivíduos durante os primeiros 30 segundos de contato visual, referido ao antigo jargão da “primeira impressão é a que fica”, que atualmente já acontecem dentro dos 5 segundos de nossa primeira vista, será fortemente impactada pela imagem projetada por esta pessoa em sua atmosfera aliança profissional.

Esse rápido julgamento é baseado em três pontos:

  1. Visual 55% – roupas, acessórios, cabelo, maquiagem, asseio etc.
  2. Postura 38% – forma de falar (tom de voz, gestos, expressões).
  3. Discurso 7% – conteúdo em si (conhecimento e experiência).

Sendo assim, nossa aparência e imagem pessoal constituem nossa comunicação não-verbal. Para sermos bem entendidos, devemos aprimorar cada vez mais nossa imagem para que complemente à altura nossas habilidades técnicas, responsabilidades e compromisso com o prospecto pessoais e profissionais, personalidade, valores e qualidades – devemos procurar sempre aparentar tão qualificado quanto realmente somos.

A imagem ou àquela 1° impressão que projetamos de qualquer pessoa, principalmente nos negócios, determinará em boa parte a forma com que outros responderão a nós. Equalizar os níveis através da imagem e comportamento pode ajudar bastante o desdobramento dos assuntos! Todo este contexto interpessoal não verbal tende estimular respostas mais positivas em outras pessoas e aumentam a confiança a nós atribuída e estarmos aptos a comunicar o que realmente desejamos ou necessitamos nos trará vantagens competitivas no mercado.

DICA: cores são símbolos como alguns elementos chave responsáveis pelas mensagens que enviamos de maneira intelectual, e elas são à base da comunicação não- verbal também. São estímulos visuais forte e notáveis, consciente ou inconscientemente, por nós e por quem nos vê, a qualquer tipo de audiência a que estamos nos submetendo, podendo gerar respostas como “quero contratar esta empresa”, “quero ser amiga dessa pessoa”, “quero fazer negócio com ele”, “quero me aproximar”, “achei interessante àquela pessoa”, “parece ser uma pessoa importante” etc.

Venda consciente! Venda mais! Estimule mais e seja essencial para gerar um diferencial interessante de sua exclusividade.

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